Economia

Arthur Lira diz que encaminhará proposta de reforma administrativa à CCJ na terça

Ele ainda reforçou seu comprometimento em "fazer a discussão" e levar a proposta ao plenário, após ter iniciado a discussão na semana passada

Agência Estado
postado em 08/02/2021 11:40
 (crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
(crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que irá encaminhar na terça-feira, 9, a proposta da reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Em publicação no Twitter, o recém-empossado presidente da Câmara apontou que o envio da proposta será o "primeiro pontapé para a discussão dessa matéria".
O novo presidente da Câmara ainda reforçou seu comprometimento em "fazer a discussão" e levar a proposta ao plenário, após ter iniciado a discussão na semana passada.
Na quinta-feira, 4, Lira se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que a prioridade dos deputados será a votação da reforma administrativa, que modifica a forma como os servidores públicos são contratados, promovidos e demitidos.
"Estamos absolutamente sintonizados com o governo federal e a pauta de reformas, a solidificação da nossa economia, com previsibilidade e harmonia", disse Lira.
Guedes, então, apontou que a vitória de Lira como presidente da Câmara o deixa "esperançoso e confiante" na retomada da agenda de reformas. "Estamos retomando a agenda de reformas em perfeita harmonia. Estamos 100% à disposição do Congresso Nacional para trabalharmos juntos", afirmou.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.