Economia

FGV: Confiança da Indústria cai 3,1 pontos em fevereiro ante janeiro, diz prévia

Houve redução da satisfação em relação ao momento presente, mas também piora das expectativas sobre os próximos meses, apontou a FGV

Agência Estado
postado em 22/02/2021 09:05
 (crédito: Mercedes-Benz/Divulgação)
(crédito: Mercedes-Benz/Divulgação)
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um recuo de 3,1 pontos em relação ao resultado fechado de janeiro, para 108,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice terá a segunda queda consecutiva.
Houve redução da satisfação em relação ao momento presente, mas também piora das expectativas sobre os próximos meses, apontou a FGV. O Índice de Situação Atual caiu 0,9 ponto, para 115,4 pontos, enquanto o Índice de Expectativas encolheu 5,3 pontos, para 101,0 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma redução de 0,8 ponto porcentual em relação ao patamar de janeiro, passando de 79,9% para 79,1% em fevereiro.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 795 empresas entre os dias 1º e 18 de fevereiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 26.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.