Oportunidade

Caixa vai contratar 7,7 mil

Banco anuncia plano de incorporar empregados e terceirizados na rede de atendimento. Vagas são para 2.766 funcionários, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas. Dez por cento dos postos estão reservados para pessoas com deficiência

Victória Olímpio
postado em 17/03/2021 23:52
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Caixa Econômica Federal vai reforçar o quadro de pessoal. O presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou a contratação de 7.704 empregados e terceirizados para ampliar a rede de atendimento do banco. Do total, serão 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas. “São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, explicou o presidente.

No momento, 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) estão sendo contratados para lotação no Distrito Federal. A inclusão de 566 empregados também está em curso, com foco no Norte e no Nordeste, em razão da abertura de novas unidades do banco.

Inclusão

Os estudantes interessados terão até 15 de abril para realizar a inscrição para o Programa de Estágio Caixa, pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Do total das vagas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Poderão participar estudantes de nível médio, técnico e superior (arquitetura, engenharia e direito). Os inscritos deverão indicar a localidade em que desejam trabalhar. O contrato, de dois anos de vigência, poderá ser prorrogado apenas para candidatos PcDs. O valor da remuneração não foi informado pela Caixa.

O banco acrescentou que está promovendo a maior convocação de pessoas com deficiência (PcD) para assumir postos de trabalho em uma empresa pública. Atualmente, 3.465 pessoas com deficiência estão incorporadas ao quadro efetivo, em condições para alcançar cargos de chefia. Com isso, o percentual de empregados PcD é de 4,23% (aumento de 150% com relação ao ano de 2018), o maior percentual da história do banco.

Segundo a instituição, medidas de equidade, aumentando o equilíbrio de gêneros em postos de direção, também estão sendo promovidas. “Hoje a liderança feminina é uma realidade dentro da Caixa que tende a aumentar cada vez mais, mostrando que a empresa também é o Banco da Meritocracia”, informou a instituição financeira.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação