Indústria

Anfavea: paralisação de montadoras deve ser negociada caso a caso

Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores recomenda que empresas dialoguem com sindicatos em busca da melhor solução para preservar a saúde dos trabalhadores

Gabriela Bernardes*
postado em 19/03/2021 20:09
 (crédito: AFP/Martin Bureau)
(crédito: AFP/Martin Bureau)

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) se reuniu, nesta sexta-feira (19/03), com o sindicato dos metalúrgicos para avaliar a situação da categoria durante a pandemia. A Anfavea recomendou que as empresas conversem com os sindicatos locais para definir a necessidade de suspensão das atividades caso a caso. No ano passado, as montadoras tomaram a iniciativa espontânea de paralisar suas linhas de montagem.

Em nota, a Anfavea garantiu que sempre atendeu e respeitou as diretrizes sanitárias nacionais, e que está intensificando a comunicação interna para preservar a saúde de seus colaboradores e de suas famílias.

Mais cedo, a Volkswagen do Brasil comunicou a suspensão das atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos municípios de de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

De acordo com a empresa, essas medidas são necessárias a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais, e os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto.

 

* Estagiária sob supervisão de Carlos Alexandre de Souza

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação