Pandemia

Ambev transformará fábrica de cerveja para produzir e envasar oxigênio

Cilindros serão doados para hospitais em São Paulo e poderão atender a uma demanda diária de 166 pessoas. Equipes da fabricante de bebidas vão trabalhar em diferentes turnos para garantir uma produção contínua, 24 horas por dia

Gabriela Bernardes*
postado em 22/03/2021 19:34
 (crédito: Michael Dantas/AFP 31/1/21)
(crédito: Michael Dantas/AFP 31/1/21)

A fabricante de bebidas Ambev confirmou, nesta segunda-feira (22), que está transformando parte de uma de suas cervejarias, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar. A empresa confirmou o anúncio feito pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM). Segundo a Ambev, os cilindros serão doados para unidades de saúde de São Paulo em situação critica e serão suficientes para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

Em nota, a Ambev informou que os equipamentos já estão sendo adquiridos. A expectativa é de que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade de produzir 120 cilindros de 10 m3 por dia e será operada pelas equipes da empresa. Os funcionários da Ambeve trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. A fábrica, que, a princípio é destinada à produção da cerveja Colorado, fica na região de Ribeirão Preto.

O vice-governador paulista Rodrigo Garcia também anunciou também que a Copagaz, empresa especializada na comercialização de gás de cozinha, disponibilizará a frota para o transporte de cilindros de oxigênio.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a ocupação dos leitos na terapia intensiva em São Paulo está na faixa 91,2% , com o número de 28.638 pessoas internadas, sendo 12.068 nas UTIs.


* Estagiária sob supervisão de Carlos Alexandre de Souza 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação