DEMISSÃO

Francês Danone vai eliminar 1.850 empregos no mundo

"Este plano será aplicado progressivamente entre 2021 e 2022", afirmou a empresa

Correio Braziliense
postado em 01/04/2021 12:44
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

O grupo de alimentos francês Danone confirmou nesta quinta-feira (1º) que planeja suprimir 1.850 empregos em todo o mundo dentro de uma reorganização da empresa anunciada em novembro, informou a empresa.

Danone já havia antecipado essas demissões como parte de seu plano chamado "Local First", que pretende aumentar a lucratividade suprimindo principalmente camadas hierárquicas na fábrica, de um total de 100.000 empregados.

O plano deseja também priorizar uma organização geográfica e dar mais autonomia aos países em que a Danone está presente.

Globalmente, o "plano podeira trazer consigo a supressão de cerca de 1.850 postos de trabalho no mundo, 458 deles na França", diz o comunicado, sem especificar quais outros países seriam afetados.

"Este plano será aplicado progressivamente entre 2021 e 2022", afirmou a empresa.

Em outubro, a Danone anunciou que previa uma revisão estratégica de suas atividades na Argentina.

Em 2020, o faturamento da empresa francesa caiu 6,6%, para 23,6 bilhões de euros (27,7 bilhões de dólares), o que significa cerca de 1,7 bilhão de euros a menos que em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação