IRPF 2021

Mais de 11 milhões de declarações do Imposto de Renda já foram entregues à Receita

Até as 11h desta quarta-feira (7/4), foram recebidas 11.236.017 de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021 ao Leão

Fernanda Strickland
postado em 07/04/2021 16:07

O Ministério da Economia divulgou que a Receita Federal recebeu, até as 11h de hoje, desta quarta-feira (7/4), 11.236.017 de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. O contribuinte tem até as 23h59 de 30 de abril para ajustar as contas com o Leão. Em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou, na terça-feira (6), o Projeto de Lei 639/2021, de autoria da Câmara e que prorroga para 31 de julho de 2021 o prazo de entrega. Como o texto foi alterado pelo relator no Senado, Plínio Valério (PSDB-AM), o projeto retorna para nova análise dos deputados.

Segundo o Ministério, o sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, ficando indisponível somente entre 1h e 5h. Na página da Receita, há informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado para deduções.

O órgão informa que o contribuinte deve estar atento ao prazo de entrega, pois a não apresentação da declaração estará sujeita à multa. Quanto antes for feito o envio da declaração, mais rápido o cidadão receberá a restituição, se for o caso.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação