Governo

Martha Seillier, secretária do PPI, nega saída do cargo: "Especulação"

Ela ainda negou que esteja ocorrendo debandada no Ministério da Economia. Disse ser normal membros da equipe econômica recebam convites para outras áreas. A secretária é cotada para um cargo no BID

Ingrid Soares
postado em 27/04/2021 19:55
 (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
(crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A secretária de Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier negou, nesta terça-feira (27/04), que deixará o posto. Ela comentou sobre sua possível saída ao detalhar as deliberações da 16ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos. Por conta de trocas realizadas hoje pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como a do secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues e da assessora especial Vanessa Canado, circula nos bastidores a informação de que Seillier também poderia deixar o cargo. Ela é cotada para assumir um cargo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

“Eu vi hoje na imprensa diversas notícias sobre a minha saída. Só não fui informada pelo meu ministro. Infelizmente, a gente tem muita especulação em relação aos cargos no governo. Acho que é natural. Sigo no PPI, faço um trabalho aqui com uma equipe de excelência, com um ministro que é totalmente alinhado com essa agenda. Até onde eu sei, o PPI segue no ministério da Economia", acrescentou.

Ela ainda negou que esteja ocorrendo debandada do governo. Disse que é normal membros da equipe econômica receberem convites para outras áreas. "Acho que infelizmente constrói-se uma narrativa de que existe um movimento de pular fora do barco. O Ministério da Economia é gigantesco. Nós temos oito secretarias especiais, são diversos servidores com currículos muito bons. É natural que essas pessoas recebam convites, tenham oportunidades", continuou.

Por fim, Seillier reforçou que ajustes são naturais e comparou a pasta a um time. "O técnico desse time é o ministro Paulo Guedes, que necessariamente está olhando como cada um se comporta e pode fazer ajustes no seu time, deve fazer ajustes sempre que ele achar oportuno para fazer gol. É o objetivo", disse.

E reforçou os planos de continuar no governo. "No momento eu sigo na equipe. Não acredito que estejamos passando por um movimento de debandada. O ministro Guedes tem uma equipe que fortalece a agenda dele, que concorda com a agenda dele, que trabalha por ele. Eventualmente podemos, sim, mudar de posição, jogar em posições distintas, mas sempre com os mesmos objetivos", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação