EUA

Biden: nos próximos meses, EUA devem ter retomada mais rápida em quase 40 anos

Durante um discurso, o democrata citou projeções de analistas feitas após a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão em março deste ano

Agência Estado
postado em 10/05/2021 15:56
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira, 10, que o país deve ter, nos próximos meses, a retomada econômica mais rápida em quase 40 anos. Durante um discurso, o democrata citou projeções de analistas feitas após a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão em março deste ano. "Desde que eu assumi o cargo, criamos 1,5 milhão de empregos", comemorou o chefe da Casa Branca.
Segundo o democrata, o foco do governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19. "Estamos indo na direção certa", declarou.
Biden também voltou a questionar a avaliação feita por alguns analistas segundo a qual os benefícios de seguro-desemprego do governo desestimularam a busca por trabalho.
Divulgado na sexta-feira, 7, o relatório de empregos de abril mostrou a criação de 266 mil vagas nos EUA. No entanto, a mediana das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast indicava geração de 1 milhão de postos.
"Vamos deixar claro que qualquer pessoa que receber uma oferta de trabalho adequada deve aceitar o emprego ou perderá o seguro-desemprego", afirmou Biden.
Na visão do democrata, as pessoas voltarão a trabalhar se receberem um salário "decente".
De acordo com ele, as empresas que oferecem salários "justos" e um ambiente de trabalho seguro encontrarão muitos trabalhadores.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags