Privatização

Petrobrás deve vender participação restante na BR Distribuidora

Os presidentes da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e da BR, Wilson Ferreira Júnior, vão se encontrar até o início da semana que vem

Agência Estado
postado em 12/05/2021 18:42
 (crédito: Petrobras/Divulgação)
(crédito: Petrobras/Divulgação)
Os presidentes da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e da BR, Wilson Ferreira Júnior, vão se encontrar até o início da semana que vem. Entre os temas a serem discutidos está a venda da participação remanescente da estatal na distribuidora de combustíveis, de 37,5%.
Esse será o primeiro encontro dos executivos, que assumiram os cargos há cerca de um mês. Os dois trabalhavam no setor elétrico antes de ingressarem nas empresas.
O presidente da Petrobras em Itaipu Binacional e o da BR, na Eletrobras.
"Temos nos falado por telefone. Não tenho dúvida de que para ele (Silva e Luna) também interessa destravar o valor da companhia", afirmou Ferreira Júnior em teleconferência com analistas.
O executivo disse ainda que vai reunir sua equipe para ter uma visão mais clara de como a BR pode ajudar no processo de desinvestimento da Petrobras.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.