Agência Estado
postado em 21/05/2021 12:42
O governo do Estado do Paraná colocará 3.327 quilômetros de rodovias à disposição do mercado para concessões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador Ratinho Junior em coletiva de imprensa promovida para anunciar os avanços no setor.
De acordo com o governador, o modelo de concessão elaborado para as rodovias paranaenses será o maior projeto de infraestrutura da América Latina. "Serão R$ 42 bilhões em investimentos em seis ou sete anos. Prevemos 1.800 km de duplicação, investindo cerca de R$ 5 bilhões por ano", informou.
O político destacou ainda a participação de diferentes entidades civis para elaboração da projeto. "Tivemos uma intensa participação da população, foram mais de 5 mil contribuições, sugestões para que a gente pudesse achar o melhor modelo", disse.
O tempo de estudo do modelo de concessão também foi mencionado pelo governador do Paraná. "Estamos há mais de dois anos buscando uma melhor solução para concessões, porque o Paraná tinha um histórico muito ruim de pedágios. Chegamos a um modelo que garanta muitas obras para o Estado, mas ao mesmo tempo, buscamos um equilíbrio entre as tarifas", afirmou Ratinho Junior.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.