Cotação

Preço do petróleo volta a subir impulsionado por demanda dos EUA

As reservas comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos caíram na semana passada, assim como as de gasolina, segundo o relatório semanal da Agência americana de Informação sobre Energia

Agência France-Presse
postado em 27/05/2021 18:38
 (crédito: John Moore / Getty Images / AFP)
(crédito: John Moore / Getty Images / AFP)

Nova York, Estados Unidos — Os preços do petróleo voltaram a subir nesta quinta-feira (27), impulsionados pelo segundo dia de dados positivos sobre a demanda nos Estados Unidos.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho fechou a 69,46 dólares em Londres, em alta de 0,85% em relação à quarta-feira.

Enquanto isso, em Nova York, o preço do barril de WTI para o mesmo mês subiu 0,96% a 66,85 dólares.

O mercado voltou a subir devido aos dados das reservas nos Estados Unidos, divulgados na quarta-feira.

As reservas comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos caíram na semana passada, assim como as de gasolina, segundo o relatório semanal da Agência americana de Informação sobre Energia (EIA).

As reservas de petróleo cru, que tinham aumentado na semana anterior, caíram em 1,7 milhão de barris (mb), mais do que o previsto, situando-se a 484,3 mb na semana encerrada em 21 de maio.

Os analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma queda de 1 mb.

Enquanto isso, as reservas de gasolina diminuíram na mesma proporção, em 1,7 mb, quando os analistas esperavam 1,1 mb.

Chega o Memorial Day "e podemos esperar uma forte demanda de gasolina quando os americanos saírem às estradas", resumiu Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Este feriado, durante o qual os mercados americanos estarão fechados na segunda-feira, marca o início das viagens de verão nos Estados Unidos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação