EUA

Biden celebra 'maior aceleração econômica em 40 anos' por vacinação contra covid

De acordo com ele, desde que assumiu a Casa Branca, a média diária de casos contra a covid-19 se reduziu 93%, de cerca de 180 mil para 2,8 mil no último fim de semana

Agência Estado
postado em 28/05/2021 13:53
 (crédito:  AFP / Brendan SMIALOWSKI)
(crédito: AFP / Brendan SMIALOWSKI)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou o avanço do país na vacinação contra a covid-19, durante discurso a estudantes na cidade de Alexandria, no Estado da Virginia. "Em todo o país, passamos da dor e da estagnação de um longo inverno para uma economia em movimento, crescendo mais rápido do que nos últimos quase 40 anos", destacou Biden, creditando a aceleração econômica ao programa de imunização.
De acordo com ele, desde que assumiu a Casa Branca, a média diária de casos contra a covid-19 se reduziu 93%, de cerca de 180 mil para 2,8 mil no último fim de semana.
Ele também ressaltou que 10 Estados norte-americanos já alcançaram a meta de vacinar ao menos 70% da população com duas doses.
O objetivo da administração Biden é atingir a mesma taxa de imunizados a nível nacional até 4 de julho, dia em que se comemora a Independência americana.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.