Eletrobras

Pacheco propõe adiamento da votação da MP da Eletrobras para quinta-feira

A decisão de Pacheco foi tomada após apelos de diversos senadores para adiar a análise da matéria

Agência Estado
postado em 16/06/2021 19:39 / atualizado em 16/06/2021 19:39
 (crédito: Evaristo Sa/AFP - 14/4/21 )
(crédito: Evaristo Sa/AFP - 14/4/21 )
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), propôs adiar a votação da Medida Provisória que abre caminho para privatização da Eletrobras para a quinta-feira, 17, às 10 horas. O relator da proposta, senador Marcos Rogério (DEM-RO), divulgou nesta quarta-feira seu parecer e deve fazer a leitura da íntegra ainda na sessão deste dia 16 de junho.
"Os senhores e senhoras terão prazo suficiente para conhecimento pleno do parecer do senador Marcos Rogério, podendo naturalmente discuti-lo na data de amanhã e tomar a melhor decisão sobre aprovação ou não do parecer", disse o presidente do Senado.
A decisão de Pacheco foi tomada após apelos de diversos senadores para adiar a análise da matéria.
Os parlamentares reclamaram de que não houve tempo hábil para analisar o relatório.
Pacheco deverá decidir ainda nesta quarta sobre requerimento de impugnação de alguns trechos da proposta apresentado pelo Podemos.
Pacheco informou ainda que os senadores poderão apresentar propostas de destaques - sugestões que podem alterar o teor do texto - até a quinta às 9 horas.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.