Reforma tributária

Lira anuncia os relatores da reforma tributária na Câmara

Os deputados Luiz Carlos Motta (PL-SP) e Celso Sabino (PSDB-PA) foram os escolhidos para relatar os dois projetos que tramitarão na Casa

Israel Medeiros
postado em 25/06/2021 17:20 / atualizado em 25/06/2021 17:21
 (crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
(crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), definiu os relatores da reforma tributária. O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) será o relator do PL 3887/2020, que trata da união de PIS e Cofins com a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

A segunda parte da reforma, que tratará das mudanças no Imposto de Renda e tributação de dividendos, será relatada pelo deputado Celso Sabino (PSDB-PA). Os parlamentares têm certa proximidade com o presidente da Câmara, o que deve acelerar a tramitação, como pretende Lira.

O governo deseja avançar na reforma nos próximos meses. O primeiro projeto, que trata da CBS, já estava na Câmara desde o ano passado. Hoje, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se encontrou com Lira na presença de outros dois ministros para entregar a segunda parte, que altera o Imposto de Renda.

As demais fases da reforma tramitarão no Senado, paralelamente. Lá deverão ser discutidas as alterações no ICMS e ISS, IPI e a criação de um passaporte tributário nos moldes do Refis para que empresas regularizem sua situação com o fisco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE