Mercado S/A

Amauri Segalla amaurisegalla@diariosassociados.com.br

Correio Braziliense
postado em 20/07/2021 23:38

“O movimento (de delivery) representa a principal transformação do varejo brasileiro em muitos anos. Agora, as entregas são expressas mesmo”

 

Americanas lança delivery de 30 minutos
No início da pandemia, a promessa das empresas de comércio eletrônico era entregar as encomendas em no máximo 24 horas. Depois, no mesmo dia da compra. Agora, a Americanas levou o conceito da velocidade ao extremo. A empresa diz que será capaz de enviar itens de supermercados e restaurantes em até meia hora. Por enquanto, o projeto chamado Americanas Delivery está restrito a poucas cidades do Espírito Santo (a capital Vitória, Guarapari, Serra e Vila Velha), além de Niterói, no Rio de Janeiro. Até o final do ano, o modelo será expandido para a região do ABC Paulista e a meta é chegar a 100 centros urbanos em 2022. A corrida do delivery tem como protagonistas gigantes como Mercado Livre e Amazon, que entregam no mesmo dia, mas apenas em algumas capitais, produtos comprados em suas plataformas. O movimento representa a principal transformação do varejo brasileiro em muitos anos. Agora, as entregas são expressas mesmo.

 

Ausência de público na Olimpíada causará prejuízos de US$ 800 milhões
O veto a torcedores na Olimpíada de Tóquio custará caro aos organizadores. Pelas projeções, a ausência de público nas arenas causará prejuízos de US$ 800 milhões. O governo japonês, ressalte-se, tem culpa direta nesse cenário. Números oficiais da Organização Mundial da Saúde indicam que apenas 30% dos japoneses foram vacinados com ao menos uma dose. Para efeito de comparação, no Brasil — país que demorou para iniciar seu programa de imunização — o índice está em torno de 40%.

 

Apple adia retorno ao trabalho presencial
O que era para ser um símbolo da retomada das atividades no Vale do Silício virou uma grande decepção. A Apple informou que o retorno de seus funcionários à sede de Cupertino, na Califórnia, será adiado em pelo menos um mês. Programada para setembro, a volta agora ficou para outubro, ou até depois disso. O motivo é o avanço dos casos de covid-19 causados pela variante indiana Delta. Outras empresas instaladas no histórico Vale deverão seguir o mesmo caminho. Como se vê, a pandemia não acabou.

 

Empresas brasileiras embarcam para Nova York
Não é apenas o mercado acionário brasileiro que receberá um número recorde de aberturas de capital. Até o início do ano que vem, pelo menos 10 companhias nacionais deverão ir para a bolsa de Nova York. O banco Nubank puxa a fila, com previsão de estreia no começo de 2022. Entre os nomes com planos para desbravar o mercado internacional estão as empresas de pagamentos Ebanx e Elo Cartões, a plataforma de criadores de conteúdo Hotmart e a firma de comércio digital Vtex.

 

“Daqui 10 anos, quando a gente olhar para trás, possivelmente o Marco Legal do Saneamento será o evento que foi, na história recente, o que mais contribuiu para a redução de desigualdade social do Brasil”
Gustavo Montezano, presidente do BNDES

 

6,7%
deverá ser o aumento da produção de aço no Brasil em 2021, segundo projeções do mercado. O número é um importante termômetro da retomada da economia

 

Rapidinhas

• O comércio eletrônico avança no mundo da moda. Na C&A, as encomendas digitais aumentaram 180% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2020. Na Riachuelo, as compras online dispararam 253% em 2021 na comparação com um ano atrás. A tendência obriga as empresas a lançar novidades numa velocidade cada vez maior.

• O aumento da demanda levou as companhias aéreas Tap e Copa a aumentar as frequências no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Desde o último final de semana, a Copa passou a operar aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras. Por sua vez, a Tap programou novos voos para agosto, sempre às quintas-feiras, sábados e domingos.

• A rede social chinesa Tik Tok alcançou uma marca impressionante. No segundo trimestre, os downloads da plataforma de vídeos curtos chegaram a 3 bilhões. É a primeira vez que um aplicativo que não pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg, atingiu esse número. Além do Facebook, apenas Instagram, Messenger e WhtasApp haviam conquistado tantos fãs.

• Um estudo do Banco Mundial trouxe perspectivas pessimistas para o mercado de trabalho do Brasil. Segundo o relatório, os estragos provocados pela pandemia deverão afetar o nível de emprego e os salários por até nove anos no país. Os maiores prejudicados serão os trabalhadores com menor qualificação.

 

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE