Wall Street

Wall Street fecha em baixa de olho em resultados das empresas e alta do petróleo

A bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira em um mercado preocupado com resultados das empresas menos positivos e uma disparada dos preços do petróleo.

Agence France-Presse
postado em 11/10/2021 19:30 / atualizado em 11/10/2021 19:30
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

A bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira (11) em um mercado preocupado com resultados das empresas potencialmente menos positivos do que o esperado e uma disparada dos preços do petróleo.

O Dow Jones perdeu 0,72% a 34.496,06 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 0,64%, a 14.486,20 unidades, enquanto o S&P 500 perdeu 0,69% a 4.361,19.

Esta segunda-feira foi feriado nos Estados Unidos e o dia foi marcado por um volume de transações muito fraco, que contribuiu para a volatilidade dos índices.

Os operadores viram com precaução a alta dos preços do petróleo, com o WTI fechando acima dos 80 dólares pela primeira vez desde outubro de 2014.

"Os investidores temem que os preços altos do petróleo atinjam uma economia (americana) que se enfraquece", resumiu Sam Stovall, encarregado de pesquisas na CFRA.

Para este especialista, o mercado continuará em queda.

Os operadores "temem que os resultados (das empresas) no terceiro trimestre não sejam tão sólidos quanto esperavam", destacou Sam Stovall.

A temporada de resultados começa na quarta-feira com JPMorgan Chase, Delta Air Lines e BlackRock publicando seus dados trimestrais.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE