Bolsa de Valores

Microsoft supera Apple e se torna a empresa mais valiosa de Wall Street

É a primeira vez desde julho de 2020, quando o setor de tecnologia atraiu multidões de investidores em meio à pandemia e confinamentos, que a Apple cede seu lugar

Agência France-Presse
postado em 29/10/2021 13:37 / atualizado em 29/10/2021 13:39
 (crédito: MARTIN BUREAU)
(crédito: MARTIN BUREAU)

A fabricante de iPhones Apple perdeu, nesta sexta-feira (29), a posição de maior empresa por capitalização de mercado de Wall Street, lugar ocupado agora pela Microsoft.

Por volta das 15h00 GMT (12h00 de Brasília), as ações da Apple caíam 3,52%, para US $ 147,14, situando seu valor de mercado em US $ 2,415 trilhões.

Enquanto isso, a Microsoft, cujas ações subiam após os resultados do terceiro trimestre, registrava capitalização de mercado de US $ 2,453 trilhões.

É a primeira vez desde julho de 2020, quando o setor de tecnologia atraiu multidões de investidores em meio à pandemia e confinamentos, que a Apple cede seu lugar, segundo dados da agência Bloomberg.

A Microsoft alcançou o segundo lugar neste ranking em junho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação