O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse ontem que a tecnologia 5G estará disponível em todo o país até julho de 2022. "Será a primeira vez que teremos um leilão não arrecadatório do sistema. Pelo menos cinco (empresas) já enviaram a proposta de operação", afirmou. Segundo Faria, as empresas que arrematarem o leilão no Brasil, terão regras importantes, "sendo a primeira delas distribuir a rede 5g para todos até julho de 2022". A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estima que o leilão movimente um total de R$ 49,7 bilhões em investimentos. Desse montante, o governo deve ficar com R$ 3,1 bilhões.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.