Declarações

Guedes vê Brasil "mais organizado"

Correio Braziliense
postado em 06/11/2021 00:01 / atualizado em 06/11/2021 16:24

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, ontem, que o Brasil deve sofrer menos do que os países avançados os efeitos da interrupção das cadeias de suprimento globais em consequência da pandemia da covid-19. Para o ministro, a economia brasileira está "mais organizada" que a dos países desenvolvidos.

"Essa falta de integração da indústria brasileira na competitividade global, que era uma maldição, acabou virando uma dádiva. O Brasil manteve a sua organização econômica, e o país vai continuar surpreendendo positivamente", disse Guedes, em palestra na III Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, sediada na Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Ainda segundo Guedes, quando o ano começou, os países avançados falavam em crescimento de 6% a 7%, e faziam uma estimativa de 2% no Brasil. "Revendo a expectativa deles agora está abaixo, em torno de 5%, já o Brasil subiu de 2,5% para 5,4%. E nós vamos continuar surpreendendo", com saneamento, telecomunicações, concessões de aeroportos, via Dutra, aeroporto de Santos, Correios, Eletrobrás, o 5G. De R$ 544 bilhões previstos, já temos quase R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos", garantiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags