O 118º programa Caixa Mais Brasil chegou a Minas Gerais. Durante o último fim de semana, uma equipe chefiada pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, participou de uma intensa agenda de encontros com colaboradores do banco para ouvir sugestões e reclamações. Ele também se reuniu com microempresários em busca de créditos e serviços, além de moradores, que relatam as necessidades cotidianas, seja de moradia, de saúde ou de acesso à tecnologia.
A iniciativa consiste na visitação presencial de vários municípios nos quais há agências, lotéricas ou correspondentes Caixa. A comitiva de Guimarães já percorreu mais de 235 mil quilômetros desde a primeira edição do programa, em 2019.
A ideia da visita do presidente da Caixa foi dar início à implementação de diversas mudanças solicitadas por cada região. A primeira parada de Guimarães foi em Bocaiúva, na sede do Grupo Rima Industrial. A empresa é líder nacional na produção e comercialização de ligas à base de silício, além de ser a única produtora de magnésio primário do Hemisfério Sul.
No local, foram plantadas mudas de árvores nativas do projeto Nascentes Vivas, que prevê a recuperação de aproximadamente 1,5 mil nascentes, e será beneficiado pelo Caixa Florestas.
Ainda em Minas, a Caixa esteve na Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), que atua no segmento de laticínios, entregando um volume médio de 3 milhões de litros de leite por dia. O grupo visitou a propriedade rural de Afonso Ferreira Duarte, cooperado da CCPR, para conhecer o processo de produção leiteiro.
A comitiva de Guimarães e do 118º Caixa Mais Brasil continua hoje em Minas. O programa vai dar continuidade à missão de conhecer as distintas realidades do país.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.