Mudanças na poupança

Correio Braziliense
postado em 27/11/2021 00:01

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, admitiu a possibilidade de fazer mudanças na poupança. Ao ser questionado por um empresário sobre indexar a remuneração da caderneta à inflação, Campos Neto admitiu que a queda nos depósitos precisa ser melhor estudada, mas ponderou que uma mudança, se ocorrer, deve ser feita de forma lenta. "Em algum momento, a gente deveria estar pensando em anunciar uma fórmula de poupança que, primeiro, fosse mais segura e, depois, mais casada com a destinação dos recursos. Isso é uma coisa que a gente tem olhado", disse. Atualmente, a poupança rende 70% da Taxa Selic. Em dezembro, quando a Selic deve ultrapassar 8,5% ao ano, a rentabilidade da caderneta será de 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags