Trabalho

Taxa de desemprego dos países da OCDE em outubro fica em 5,7%

Segundo a Organização, o número de trabalhadores desempregados na OCDE caiu 200 mil, a 38,3 milhões

Agência Estado
postado em 08/12/2021 09:40
 (crédito:  Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)

A taxa de desemprego dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) caiu de 5,8% em setembro a 5,7% em outubro, informou a entidade nesta quarta-feira.

Segundo a Organização, o número de trabalhadores desempregados na OCDE caiu 200 mil, a 38,3 milhões - 2,8 milhões acima do nível pré-pandemia. A taxa de desemprego entre mulheres ficou estável em 6% e entre homens recuou de 5,6% a 5,5%. "A queda na taxa de desemprego da área da OCDE em comparação com o pico de abril de 2020 deve ser interpretada com cautela, pois reflete em grande parte o retorno de trabalhadores demitidos temporariamente nos Estados Unidos e Canadá, onde são registrados como desempregados, ao contrário da maioria outros países", explica a OCDE.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.