Impostos

Bolsonaro diz que governo renovará isenção de IPI para taxistas

O texto a ser votado pelo Senado determina prazo estendido até 31 de dezembro de 2026. O fim da isenção está previsto para o dia 31 de dezembro deste ano

Ingrid Soares
postado em 09/12/2021 13:59
 (crédito:  Isac N..brega/PR)
(crédito: Isac N..brega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9/12) que o governo renovará a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos a taxistas e pessoas com deficiência. A declaração ocorreu durante solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, ocorrida no Palácio do Planalto.

"Em conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministra da Secretaria da presidência, Flávia Arruda, e o senador Romário (PL-RJ), o governo renovará a isenção de IPI para taxistas, diferente do que está sendo informado", disse sem entrar em detalhes.

O Senado pode votar na tarde de hoje o substitutivo da Câmara ao projeto que prorroga, até dezembro de 2026, a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos por taxistas e pessoas com deficiência. De autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), o PL 5.149/2020 já foi votado pela Casa, mas sofreu alterações dos deputados e precisa de nova análise dos senadores.

O texto determina prazo estendido até 31 de dezembro de 2026. O fim da isenção está previsto para o dia 31 de dezembro deste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação