Restrições na Europa favorecem turismo no Brasil

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 00:01
 (crédito: Márcia Delgado/CB/D.A Press)
(crédito: Márcia Delgado/CB/D.A Press)

A variante ômicron tem atrapalhado os planos de quem pretende viajar ao exterior nas férias de fim de ano, já que diversos países europeus estudam novas restrições sanitárias. Para as operadoras de viagem, se o cenário está ruim de lado, é melhor apostar em outro: o turismo nacional, que provavelmente será beneficiado pela nova realidade. De acordo com projeções feitas pela Fecomércio-SP, o turismo brasileiro irá faturar R$ 130 bilhões em 2021, 16% acima de 2020 — mas ainda 22% abaixo de 2019. A Latam diz que já retomou quase 100% da oferta doméstica de assentos no Brasil em comparação com o período pré-pandemia. A turbulência parece ter passado. A empresa recompôs 55% das vagas de trabalho que foram fechadas no auge da crise do novo coronavíus. Em 2021, cerca de mil pilotos e comissários de bordo foram recontratados. Há vagas em aberto. Em dezembro, a Latam iniciou o processo seletivo para incorporar 127 funcionários da área de manutenção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags