Rapidinhas

» A empresa de planos de saúde Qualicorp aposta em seguro para celular — o produto está disponível dentro de seu recém-lançado marketplace, a QualiSeguros. A plataforma vende outros tipos de seguros. Alguns são inusitados, como o plano de assistência à saúde para pets. "Estamos constantemente mapeando as necessidades dos nossos clientes", diz o vice-presidente Elton Carluci.


» Bob Iger, o talentoso executivo que chefiou a Walt Disney Company durante 15 anos, vai deixar a empresa no fim de 2021. No ano passado, ele já havia passado o bastão de CEO para Bob Chapek. Agora, revelou que Susan Arnold o substituirá na presidência do Conselho. Será a primeira mulher no cargo em 98 anos.


» A brasileira Luana Lopes Lara é um dos destaques da lista Forbes Under 30, que elege os empreendedores com menos de 30 anos mais promissores do mundo. Luana tem 25 anos e é uma das criadoras da Kalshi, plataforma que permite que os usuários façam apostas sobre qualquer tipo de evento.


» Lembra do patinete elétrico Segway, que prometeu revolucionar o transporte urbano mas que se revelou um grande fiasco? Depois de desistir do dispositivo esquisitão, a Segway investe agora em robôs de delivery, máquinas parecidas com carrinhos de sorvete que entregam mercadorias. O aparelho foi lançado nos Estados Unidos.