Incentivo

Pescadores artesanais terão linha de crédito disponibilizada pela Caixa

Cerimônia com anúncio oficial acontece nesta quarta-feira (12/1), no Palácio do Planalto

Taísa Medeiros
postado em 12/01/2022 14:56 / atualizado em 12/01/2022 14:57
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Os pescadores artesanais de todo o país, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), poderão contar com novas linhas de crédito. A Caixa anuncia a parceria com o governo federal, nesta quarta-feira (12/1), às 16h30 no Palácio do Planalto.

Estarão presentes na cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente
da Caixa, Pedro Guimarães, e o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Junior.

Não existe consenso sobre a definição técnica do termo “pesca artesanal”, que também pode ser chamada de pesca em pequena escala. Normalmente, é atribuída como sendo a oposição à pesca em larga escala, industrial. As comunidades de pescadores artesanais são muito diversas entre si e estão espalhadas por rios, lagos e por toda a costa brasileira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação