Meta de produção

Petrobras revisa meta de 2022 com redução na produção total de óleo e gás

A vigência do regime de partilha de produção nos campos, substituindo o regime de cessão onerosa, começa a vigorar no início de maio de 2022

Agência Estado
postado em 14/01/2022 11:00
 (crédito: Petrobras/Divulgação)
(crédito: Petrobras/Divulgação)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 14, que revisou para baixo a meta de produção de 2022 por conta da venda de parte dos campos de Atapu e Sépia para a iniciativa privada. Segundo a estatal, a queda será de 70 mil de barris de óleo equivalente (boe) por dia no exercício.

"O início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca, em operação nos campos de Atapu e Sépia, respectivamente, impactará a meta de produção da Petrobras divulgada no Plano Estratégico de 2022-26", disse a empresa em nota.

A vigência do regime de partilha de produção nos campos, substituindo o regime de cessão onerosa, começa a vigorar no início de maio de 2022. Em Atapu a Petrobras terá 65,68% e em Sépia, 55,30%.

Com essa redução, houve alteração na projeção para a média do ano, de 2,7 para 2,6 milhões de boe/d, com variação de 4% para mais ou para menos. A produção de petróleo e produção comercial tiveram impacto menor, de 60 mil boe/d, mas permaneceram com as mesmas faixas, respectivamente, 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) e 2,3 bpd, também com variação de 4% para cima ou para baixo.

A estatal manteve a previsão de investir US$ 11 bilhões em 2022, que devem incluir mais um sistema de produção em cada um dos campos de Atapu e Sépia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.