INOVAÇÃO

CB Talks debate a revolução tecnológica em andamento na próxima quarta

Correio promove, em parceria com o Senac, encontro com especialistas para discutir a transformação tecnológica em andamento. Evento será na próxima quarta, com transmissão pelas redes sociais

Taísa Medeiros
postado em 17/01/2022 06:00
 (crédito: Roslan Rahman/AFP)
(crédito: Roslan Rahman/AFP)

As tecnologias do futuro começam a chegar em nosso dia a dia antes do esperado. Com força, elas vêm modificando as lógicas comerciais ao redor do mundo. Em realidades paralelas e completamente virtuais, obras de arte totalmente digitais são vendidas por milhões de dólares, como o caso da Everydays: The first 5.000 days. A obra de arte, criada pelo famoso artista digital Mike "Beeple" Winkelmann, foi vendida por US$ 69,3 milhões. Acredite, a obra não existe no mundo físico.

Este é um exemplo de como a transformação digital tomou dimensões inimagináveis, e seguirá revolucionando todas as esferas do cotidiano. É sobre este debate e as projeções para um futuro não tão distante que ocorrerá o CB Talks Live, com o tema Os impactos da revolução tecnológica na vida das pessoas. O evento será realizado pelo Correio Braziliense com apoio do Senac Faculdade de Tecnologia e Inovação.

O evento será na próxima quarta-feira, às 15h, e receberá três grandes nomes dos estudos de tecnologia e futurismo no Brasil. Tony Ventura, palestrante internacional, especialista e pesquisador de novas tecnologias, fará sua exposição a respeito da CES Las Vegas: curiosidades da maior feira de tecnologia do mundo. Já Fábio Galvão, coordenador de Inovação Senac-DF, falará sobre o futuro da educação diante da inovação tecnológica.

O CB Talks também receberá o consultor, futurista e palestrante Gilberto Lima Jr. Em sua palestra, ele abordará o futuro do comércio. "A medida que grandes plataformas de comércio se estabelecem como centrais para atender as demandas dos consumidores, o espaço para o comércio físico se torna menor. Com a web 3.0 muita coisa deve mudar", avalia Lima Jr, que projeta que entre 5 e 10 anos a revolução tecnológica no cotidiano seja muito abrupta.

O palestrante ainda enfatiza que, quando se trata de tecnologia, é necessário ter o olhar contextual. "Em países em desenvolvimento como o nosso, com tamanha exclusão digital, ainda teremos uma transição para o fidigital (físico com digital) até que tudo se torne predominantemente virtual. Quando isto acontecer, as lojas físicas virarão meros centros de entregas das grandes, e por isso, o setor de logística, dentro da área do comércio, é o que mais irá crescer nos próximos anos", acredita.

O evento, que trará debates e projeções como estas, será transmitido ao vivo pelo site do Correio Braziliense e pelos perfis nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube). A mediação será de Vicente Nunes, editor executivo do jornal. O espaço físico projetado para realização deste evento seguirá todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, com a capacidade de convidados reduzida, visando garantir a segurança de todos os participantes.

FRASE

Em países em desenvolvimento como o nosso, com tamanha exclusão digital, ainda teremos uma transição para o fidigital (físico com digital) até que tudo se torne predominantemente virtual. Quando isto acontecer, as lojas físicas virarão meros centros de entregas das grandes"
Gilberto Lima Jr, consultor, futurista e palestrante

Participe

CB Talks

Live sobre "Os impactos da revolução tecnológica na vida das pessoas"

Quarta-feira, 19 de janeiro

Transmissão on-line, pelo site do Correio e redes sociais

Exposições de Gilberto Lima Jr, consultor, futurista e palestrante; Fábio Galvão, coordenador de Inovação Senac-DF e Tony Ventura, palestrante internacional e pesquisador especialista em novas tecnologias.

O evento será realizado pelo Correio Braziliense com apoio do Senac Faculdade de Tecnologia e Inovação

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE