BANCO CENTRAL

Sistema do BC que mostra valores a receber completa 24h fora do ar

Autarquia explicou que instabilidade foi provocada por alta demanda no Sistema Valores a Receber (SVR) e que está ajustando a capacidade de atendimento

Fernanda Strickland
postado em 26/01/2022 16:41 / atualizado em 26/01/2022 16:41
 (crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)
(crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)

O sistema para consulta de valores devidos por bancos lançado pelo site do Banco Central (BC) completa 24 horas fora do ar nesta quarta-feira (26/1). A instabilidade no site da autarquia começou ainda na noite de segunda-feira (24), pouco depois do lançamento do serviço Sistemas Valores a Receber (SVR). Na terça (25), a entidade bancária explicou que os problemas foram provocados pela alta demanda e que estava ajustando a capacidade de atendimento.

Mais tarde, o BC afirmou que suspenderia temporariamente o acesso ao SVR. "Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, disse.

Até o momento da publicação desta matéria, o Banco Central não divulgou quando os sites voltarão a funcionar de forma estável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação