CB Talks

Correio debate impacto da tecnologia em evento nesta quarta-feira

o Correio e a Senac Faculdade de Tecnologia e Inovação reunirão especialistas no CB Talks Live, nesta quarta (19/1), a partir das 15h

A velocidade com que a tecnologia se desenvolve tem afetado profundamente o modo de vida das pessoas. Inovações estão presentes cada vez mais no sistema financeiro, nas fábricas, na cultura e no entretenimento. A realidade virtual, por exemplo, antes um tema de ficção, já ganhou contornos bastante concretos. Compras feitas em meios virtuais estão se tornando comuns.

Para debater o tema, o Correio e a Senac Faculdade de Tecnologia e Inovação reunirão especialistas no CB Talks Live, nesta quarta-feira (19/1), a partir das 15h, com o tema "Os impactos da revolução tecnológica na vida das pessoas".

O evento receberá três grandes nomes do mundo da tecnologia e do futurismo no Brasil: Tony Ventura, palestrante internacional, especialista e pesquisador de novas tecnologias falará sobe a maior feira de tecnologia do mundo — a CES Las Vegas.

Fábio Galvão, coordenador de Inovação do Senac-DF, vai abordar o futuro da educação diante da inovação tecnológica. Já o consultor, futurista e palestrante Gilberto Lima Jr. vai discorrer sobre o futuro do comércio.

Lima Jr. enfatiza que, quando se trata de tecnologia, é necessário ter um olhar contextual, de modo a perceber que a evolução não ocorre de maneira uniforme em todos os países. "Em nações em desenvolvimento, como o Brasil, com grande exclusão digital, ainda teremos uma longa transição para o mundo totalmente digital. No entanto, a direção é inequívoca. No caso do comércio, "as lojas físicas se tornarão meros centros de entregas, e por isso, o setor de logística é o que mais crescerá nos próximos anos", afirmou.

O CB Talks Live será transmitido ao vivo pelo site do Correio Braziliense (www.correiobraziliense.com.br) e pelos perfis do jornal nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube). A mediação será de Vicente Nunes, editor-executivo do jornal. O espaço físico projetado para realização do evento segue todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, com a capacidade de convidados reduzida, visando garantir a segurança de todos os participantes.

Saiba Mais