SISTEMA FINANCEIRO

Valores a receber: Mais de 20 milhões de CPFs e CNPJs já foram consultados

Para saber se tem algum "dinheiro esquecido", é preciso informar o número do CPF ou do CNPJ, no caso de pessoas jurídicas, e a data de nascimento

Fernanda Strickland
postado em 14/02/2022 14:08 / atualizado em 14/02/2022 14:09
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira (14/2), que 20.561.481 de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas) e de CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) foram consultados no site oficial do Sistema Valores a Receber (SVR), sem instabilidades. A nova página está disponível desde a madrugada.

A consulta ao SVR pode ser realizada por qualquer cidadão brasileiro incluído no sistema bancário, podendo identificar e resgatar o dinheiro esquecido no banco.

Para saber se tem alguma quantia a receber, é preciso informar o número do CPF ou do CNPJ, no caso de pessoas jurídicas, e a data de nascimento.

Beneficiários

Segundo o BC, atualmente, cerca de 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas têm dinheiro para resgatar nessa primeira etapa de devolução de valores. O SVR deve devolver até R$ 8 bilhões para pessoas e empresas que encerraram contas-correntes ou poupanças com saldo disponível, desde 2001.

O valor também inclui tarifas e parcelas de operações de crédito cobradas indevidamente, cotas de capital e rateio de sobras líquidas de cooperativas de crédito e recursos não procurados de grupos de consórcio que foram encerrados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação