FUNCIONALISMO

Fenajufe se reúne com Fux para falar de NS e recomposição salarial

A reunião já estava marcada desde janeiro, quando a Federação se reuniu com o secretário-geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Dr Valter Shuenquener

Fernanda Strckland
postado em 15/02/2022 23:09 / atualizado em 15/02/2022 23:09
 (crédito: FENAJUFE)
(crédito: FENAJUFE)

Nesta terça-feira (15/2), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário (Fenajufe) se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux para tratar do NS — nível superior para técnico judiciário e do reajuste salarial.

Na reunião ficou acertado o Protocolo digital do PA (devido a pandemia não há mais o protocolo pessoal) dos dois pedidos no STF, nesta quarta-feira (16/2), e o presidente indicou que fará o debate em sessão administrativa do Supremo.

Essa reunião já estava marcada desde 21 de janeiro, quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Dr Valter Shuenquener, para tratar do NS. Na data, a Fenajufe disse que iria pedir a atenção para ofício encaminhado ao CNJ solicitando orientação aos órgãos do Judiciário quanto ao restabelecimento imediato ao teletrabalho de servidoras e servidores que estejam em jornada presencial.

Segundo a Federação, a medida é urgente e necessária diante do aumento nos casos da covid-19 em todo país. O aumento na contaminação contribuiu para o fenômeno "absenteísmo", caracterizado pela ausência de funcionários nos locais de trabalho. A quantidade de atestados médicos apresentada nas organizações triplicou com o período.

 

 

Reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, 15/2
Reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, 15/2 (foto: FENAJUFE)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação