"Dinheiro esquecido"

Guedes, Pacheco e Aureo Ribeiro têm dinheiro a receber no sistema do BC

Segundo o balanço de terça-feira (15/2) do programa desenvolvido pela autarquia, 66.150.837 de pessoas e empresas já fizeram a consulta no site

Fernanda Strickland
Michelle Portela
postado em 16/02/2022 16:39 / atualizado em 16/02/2022 18:29
Ministro Paulo Guedes e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco -  (crédito:  Credito:Pedro Gontijo/Senado Federal)
Ministro Paulo Guedes e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco - (crédito: Credito:Pedro Gontijo/Senado Federal)

Após o Sistema Valores a Receber (SVR) — programa do Banco Central (BC) — voltar ao ar, a população começou a descobrir se tem ou não dinheiro a receber. Pelo menos duas autoridades brasileiras admitiram ter quantias "esquecidas" em bancos, segundo o programa desenvolvido pelo Banco Central: Paulo Guedes, ministro da Economia, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.

Outro político descoberto pela reportagem com valores a receber é o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Qualquer cidadão brasileiro incluído no sistema bancário poderá identificar e resgatar valores nos bancos.

Até o último balanço, realizado às 18h de terça-feira (15/2), pelo BC, 66.150.837 de pessoas e empresas fizeram a consulta no site.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação