Ministério da Economia

Guedes diz que democracia brasileira é "barulhenta"

Entretanto, o ministro da economia exaltou os feitos do governo

Fernanda Strickland
postado em 17/02/2022 19:21
 (crédito:  EDU ANDRADE/Ascom/ME)
(crédito: EDU ANDRADE/Ascom/ME)

Nesta quinta-feira (17/2), o ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou que a democracia brasileira é "barulhenta", entretanto, exaltou os feitos do governo. A afirmação foi realizada em participação virtual na primeira reunião de ministros de finanças e líderes de bancos centrais do G20 em 2022, sob a presidência da Indonésia.

“A democracia do Brasil é barulhenta, todos nós podemos concordar com isso, mas esse governo alcançou resultados que, dada a pandemia global, são nada menos do que uma revolução silenciosa”, afirmou no evento.

Guedes destaca ainda em vídeo sobre Economia Global e Saúde, que o Brasil implementou um amplo programa de vacinação, mantendo o foco em sustentabilidade fiscal e reformas enquanto enfrentava a crise sanitária. Ele mencionou também as ações como o Auxílio Emergencial e o programa de manutenção do emprego e renda (BEm).

“Enquanto lidamos com o vírus, mantivemos nosso foco na sustentabilidade fiscal e nas reformas estruturais necessárias para uma recuperação econômica. Nosso objetivo é transformar o Brasil em uma economia de mercado aberta, sustentável e inclusiva de consumo massivo”, disse.

O ministro voltou a afirmar que o Brasil vai surpreender a todos positivamente e que está atraindo investimento estrangeiro com a aprovação de marcos regulatórios. Guedes estimou que os investimentos somarão um montante de US$ 150 bilhões para os próximos 10 a 12 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação