Guedes

A inflação no Brasil pode ser menor que a inflação dos EUA, apontou Guedes

Segundo o ministro, o Brasil gerou 12 milhões de empregos de 2020 até o momento, o que não bate com os dados do Caged, que apontam 3,1 milhões de novos postos de trabalho

Fernanda Strickland
postado em 28/02/2022 20:41
 (crédito: Reprodução TV Bloomberg)
(crédito: Reprodução TV Bloomberg)

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou que a inflação no Brasil pode ser menor que a inflação dos Estados Unidos neste ano, em entrevista à TV Bloomberg, em Nova York.

“O Brasil é provavelmente o único país que retirou os incentivos monetários e fiscais durante a pandemia. Então a inflação no Brasil pode ser ainda menor que a dos EUA e do desejo”, disse. “Vamos ver o que temos. Acho que o Brasil voltará a surpreender pelo lado positivo”.

Guedes afirmou ainda que o Brasil gerou 12 milhões de empregos entre a recessão causada pela pandemia da covid-19 em 2020 até o momento.

“Atendemos 68 milhões de cidadãos mais vulneráveis e preservamos o milhões de empregos, 11 milhões de empregos no mercado privado e no mercado de trabalho. E estamos criando 12 milhões de empregos desde o fundo do recesso em 2020”, afirmou Guedes.

Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que entre período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, o Brasil registrou um saldo positivo de 3.183.221 novos postos de trabalho. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação