Petrobras

Petrobras divulga lista de 14 indicados pelo governo para Conselhos

Os nomes serão votados na Assembleia Geral Ordinária da empresa, marcada para 13 de abril

Agência Estado
postado em 06/03/2022 14:14
 (crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

A Petrobras divulgou neste sábado, 5, os nomes dos 14 candidatos indicados pelo governo (a União é acionista controlador da petroleira) para os conselhos de Administração e Fiscal da companhia.

A petroleira recebeu do Ministério de Minas e Energia, através de um ofício, oito indicações para o Conselho de Administração e quatro indicações para o Conselho Fiscal. Já a Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia emitiu outras duas indicações para o Conselho Fiscal, também em ofício. Os nomes serão votados na Assembleia Geral Ordinária da empresa, marcada para 13 de abril.

A lista de candidatos para o Conselho de Administração inclui o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, indicado para a presidência, além do atual presidente da petroleira, Joaquim Silva e Luna, Carlos Eduardo Lessa Brandão, Luiz Henrique Caroli, Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos.

Para o Conselho Fiscal, os indicados do Ministério de Minas e Energia são Agnes Maria de Aragão da Costa como titular, tendo Marisete Fátima Dadald Pereira como suplente, e Sérgio Henrique Lopes de Sousa para titular, tendo Alan Sampaio Santos como suplente, enquanto os representantes do Tesouro Nacional são Janete Duarte Mol para titular e Otavio Ladeira de Medeiros como suplente.

Os nomes foram listados pela Petrobras em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.