FUNCIONALISMO

Por reajuste salarial, servidores do STN e da CGU realizam protesto

Cerca de 300 integrantes do funcionalismo participaram do ato nesta quarta-feira (9/3)

Fernanda Strickland
postado em 09/03/2022 13:52 / atualizado em 09/03/2022 13:53
 (crédito: William Coelho)
(crédito: William Coelho)

Os servidores da carreira de Finanças e Controle lotados no Tesouro Nacional (STN) e na Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram uma manifestação em busca do reajuste salarial nesta quarta-feira (9/3). Segundo organizadores, cerca de 300 servidores públicos participaram do ato.

Elaine Faustino, diretora do Unacon Sindical, servidora da CGU-RN, disse que "o ato de hoje demonstra que nós, servidores, não estamos satisfeitos e de braços cruzados". "Depois das perdas salariais dos últimos anos, estamos dispostos a nos unir e mostrar que o tratamento diferenciado é inaceitável", alegou.

Já o presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, afirmou que a mobilização de hoje foi um sucesso. “Não foi a primeira, nem será a última. Nós pretendemos intensificar a mobilização contra a essa política salarial que não tem cabimento do governo federal.”

O servidor do Tesouro, Rodrigo Pereira Neves, disse que a reivindicação é mudança no reajuste anunciado ao pessoal da segurança pública. "Nós fizemos um ato representativo, para demonstrar que há uma união, um compromisso de todos.”

O grupo se reuniu em frente ao Anexo do Bloco P da Esplanada dos Ministérios, às 10h, em ato público para cobrar a abertura de uma negociação salarial.

Com remuneração congelada há mais de três anos, o valor real dos salários dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle é o menor dos últimos 15 anos. E com a aceleração em curso da inflação, as perdas acumuladas podem chegar a 40% ao fim de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação