Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 00:01

» O setor de serviços perdeu fôlego, a exemplo de quase todas as atividades econômicas. De acordo com dados do IBGE, em janeiro o segmento encolheu 0,1% em relação a dezembro, após crescer 4,7% nos dois últimos meses de 2021. O indicador ainda está 5,2% abaixo do pico da série histórica, registrado em novembro de 2014.


» A varejista de decoração Westwing inaugurou, nesta semana, em São Paulo, a sua sexta loja física no país. Até o final do ano, outras unidades serão abertas em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. A empresa tem planos para chegar ao Norte e Nordeste, mas apenas a partir de 2023.


» A Inditex, maior varejista de roupas do mundo, rendeu-se à era digital. O grupo espanhol, dono de marcas como Zara e Massimo Dutti, sempre priorizou as unidades físicas e demorou para investir no mundo on-line. Com as mudanças na sociedade, foi preciso agir. O grupo espera que as vendas digitais respondam por 30% das receitas totais até 2024.


» A produção física de embalagens, um termômetro importante para a economia brasileira, recuou 3% em 2021, segundo estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a pedido da Abre, associação que representa as empresas do setor. Para 2022, o cenário também continuará desafiador: a previsão é de novo recuo, embora menos intenso — 0,5%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags