DESENVOLVIMENTO

Caixa Mais Brasil foca no agronegócio, com visitas a fazendas capixabas

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco está crescendo de modo forte e consistente no agronegócio: "Saímos do oitavo lugar, estamos em terceiro. Até junho, chegaremos ao segundo posto"

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 21:42 / atualizado em 19/03/2022 21:59
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães visita fazenda em Linhares (ES) -  (crédito: www.instagram.com/pedroguimaraesd)
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães visita fazenda em Linhares (ES) - (crédito: www.instagram.com/pedroguimaraesd)

O programa Caixa Mais Brasil chegou à 133ª edição. Neste fim de semana, ocorreu em Linhares, Conceição da Barra e São Mateus, no Espírito Santo, com foco no agronegócio e visitas a fazendas produtoras de café, cacau e pimenta do reino. "Também visitamos a Floresta Nacional Rio Negro, dentro do nosso projeto de plantar 10 milhões de árvores e incluir as comunidades carentes que vivem dentro ou próximo às Flonas", disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Segundo Guimarães, a Caixa está crescendo de modo forte e consistente no agronegócio. "Saímos do oitavo lugar, estamos em terceiro. Até junho, chegaremos ao segundo posto. Mas também queremos financiar novas modalidades de modo mais intenso. Cacau e pimenta do reino são exemplos, o que demonstra a importância destas visitas", comentou o presidente da Caixa.

"Também estamos estudando incentivar a preservação de árvores centenárias e milenares. Para isto, poderemos reduzir as taxas de crédito em áreas onde estas áreas sejam mantidas e possam ser usadas como fontes de sementes para nosso projeto de reflorestamento, de 10 milhões de árvores", afirmou Guimarães.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação