ESPÍRITO SANTO

Caixa Mais Brasil foca no agronegócio

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 00:01
 (crédito: www.instagram.com/pedroguimaraesd)
(crédito: www.instagram.com/pedroguimaraesd)

O programa Caixa Mais Brasil chegou à 133ª edição. Neste fim de semana, ocorreu em Linhares, Conceição da Barra e São Mateus, no Espírito Santo, com foco no agronegócio e visitas a fazendas produtoras de café, cacau e pimenta do reino. "Também visitamos a Floresta Nacional Rio Negro, dentro do nosso projeto de plantar 10 milhões de árvores e incluir as comunidades carentes que vivem dentro ou próximo às Flonas", disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Segundo Guimarães, a Caixa está crescendo de modo forte e consistente no agronegócio. "Saímos do oitavo lugar, estamos em terceiro. Até junho, chegaremos ao segundo posto. Mas também queremos financiar novas modalidades de modo mais intenso. Cacau e pimenta do reino são exemplos, o que demonstra a importância destas visitas", comentou o presidente da Caixa.

"Também estamos estudando incentivar a preservação de árvores centenárias e milenares. Para isto, poderemos reduzir as taxas de crédito em áreas onde estas áreas sejam mantidas e possam ser usadas como fontes de sementes para nosso projeto de reflorestamento, de 10 milhões de árvores", afirmou Guimarães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE