Trabalho

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 18 mil na semana, a 185 mil

Resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 172 mil solicitações

Agência Estado
postado em 14/04/2022 12:38
 (crédito: ANGELA WEISS)
(crédito: ANGELA WEISS)

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu 18 mil na semana passada, a 185 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho americano.

O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 172 mil solicitações. O total de pedidos da semana anterior foi revisado para cima, de 166 mil a 167 mil.

Já o número de pedidos continuados na semana encerrada em 2 de abril ficou em 1,475 milhão, abaixo da expectativa de 1,5 milhão. Este indicador é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.