Protesto no G20 contra a Rússia

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 00:01

Liderados pela secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais de países europeus abandonaram, ontem, a reunião do G20 em protesto à guerra na Ucrânia assim que o representante da Rússia iniciou uma intervenção. Os representantes brasileiros, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, contudo, permaneceram na reunião e cumpriram suas agendas. Os dois estão em Washington para acompanhar as reuniões ministeriais do FMI e do Banco Mundial. A ministra das Finanças do Canadá, Chrystia Freeland, postou nas redes sociais uma foto de autoridades que deixaram o encontro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags