Mais prazo no Simples

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 00:01

Sem que o governo tenha definido uma fonte de compensação para o Refis do Simples, o Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) para 31 de maio. O limite inicial, que era janeiro, já havia sido adiado para o fim de março e, posteriormente, para o fim deste mês. O prazo para regularização das dívidas impeditivas da opção pelo Simples Nacional também foi adiado para o fim de maio. Já a entrega da declaração anual de Microempreendedor Individual, antes prevista para o fim de maio, poderá ser realizada até o último dia útil de junho. Batizado como Relp, o Refis do Simples permite que empresas renegociem dívidas em até 15 anos, com desconto em juros, multas e encargos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags