Agro

Caixa será o maior banco voltado ao agronegócio, diz Pedro Guimarães

Presidente da Caixa afirmou ainda, durante a abertura da Agrishow, que, "nunca, na história da Caixa, o banco deu bola para o agronegócio"

Deborah Hana Cardoso
postado em 25/04/2022 11:40 / atualizado em 25/04/2022 11:42
 (crédito: TVBrasil/Reprodução)
(crédito: TVBrasil/Reprodução)

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse, nesta segunda-feira (25/4), que, até dezembro de 2024, “nós seremos o maior banco do agronegócio” do país. Ele participou, hoje, da cerimônia de abertura da Agrishow, feira de tecnologia voltada para o agronegócio em Ribeirão Preto no interior de São Paulo. O evento ocorre de 25 e 29 de abril e deve receber 150 mil visitantes e movimentar R$ 3 bilhões.

“Há uma ano atrás focamos no agronegócio. Nunca, na história da Caixa, o banco deu bola para o agronegócio, nunca tinha participado do plano safra. Saímos do oitavo (lugar) e já somos o segundo. Até dezembro de 2024, nós seremos o maior banco do agronegócio”, disse.

Guimarães destacou que, no passado, a instituição tinha outros focos e que não olhava para o agronegócio. “Antes, a Caixa patrocinava clube de futebol, camarote de carnaval, gastando R$ 30 milhões em cima de agência da Caixa”, comentou. “Patrocinava carnaval em cima de museu no marco zero Recife (PE). Patrocinava ou emprestava algumas grandes empresas que não pagaram a Caixa”, criticou.

“Hoje, emprestamos para 500 mil micro e pequenas empresas, e nenhum banco no Brasil empresta tanto quanto a Caixa”, explicou. Há três semanas, lançamos um programa de microcrédito que todos os outros bancos, juntos, lançaram para zero pessoas, e nós emprestamos para um milhão e 200”, destacou. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação