Protesto de policiais federais

Correio Braziliense
postado em 29/04/2022 00:01

Policiais federais de diferentes carreiras participaram de uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília. Também ocorreram protestos em capitais de outras unidades da Federação. Os integrantes da Polícia Federal cobram reajustes salariais e a reestruturação da PF, uma promessa do presidente Jair Bolsonaro (PL) feita no ano passado durante articulações sobre o Orçamento de 2022. Foram reservados R$ 1,7 bilhão para esta finalidade. Entretanto, com a pressão de outras categorias de servidores da União, o governo recuou e, neste ano, prometeu um reajuste linear de 5% para todas as categorias. "Estamos há mais de 800 dias sem reajuste, conversando com parlamentares e nada é feito. Ora, estamos em um governo que tem a bandeira da segurança pública", disse Gilvan Albuquerque, presidente do Sindicato dos Policiais Penais Federais do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags