Funcionalismo

Governo determina retorno de servidores federais ao trabalho presencial

Medida passa a valer a partir de 6 de junho e não atinge órgãos que tenham plano de gestão

Thays Martins
postado em 06/05/2022 11:27 / atualizado em 06/05/2022 11:49
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governo federal determinou o retorno ao trabalho presencial dos servidores e empregos públicos da administração federal. A regra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6/5). A medida começa a valer a partir de 6 de junho.

Desde 2020, devido à pandemia de covid-19, parte dos servidores federais estavam podendo trabalhar em regime de teletrabalho. Segundo o governo, cerca de dois terços dos servidores chegaram a trabalhar remotamente.

O retorno ao trabalho presencial no Executivo tinha começado ainda em outubro do ano passado, de forma gradual. Na época, ficou autorizado que grupos de risco para a covid-19 continuariam em teletrabalho. 

A instrução normativa, no entanto, ainda possibilita a utilização de programa de gestão por parte os órgãos e entidades do governo federal para a execução de atividades em regime não presencial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação