Conjuntura

BTG Pactual tem lucro recorrente 72% maior no primeiro trimestre

Segundo o BTG, o desempenho reforça sua "capacidade de performar em qualquer cenário macroeconômico"

Michelle Portela
postado em 09/05/2022 18:02 / atualizado em 09/05/2022 18:03
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O BTG Pactual anunciou ter tido um salto de 72% no lucro líquido ajustado em relação a igual período de 2021, com recorde em R$ 2,06 bilhões. A receita total no trimestre atingiu R$ 4,35 bilhões, alta de 56% de um ano para outro.

O lucro é o maior desde a estreia do BTG na Bolsa, em 2012. O banco disse que o desempenho reforça sua “capacidade de performar em qualquer cenário macroeconômico”, enquanto os resultados vêm poucos dias após os acionistas do BTG Pactual terem aprovado o retorno de André Esteves à presidência do conselho de administração da instituição.

Ele havia deixado o cargo de presidente-executivo e presidente do conselho após ter sido preso, em 2015, por suspeita de corrupção no âmbito da operação Lava-Jato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.