Mercado

Musk diz que acordo do Twitter está 'temporariamente suspenso" e derruba ações

No mês passado, Musk fechou um acordo para adquirir o Twitter, numa transação avaliada em US$ 44 bilhões

Correio Braziliense
postado em 13/05/2022 08:10 / atualizado em 13/05/2022 08:28
 (crédito: Jim Watson/AFP)
(crédito: Jim Watson/AFP)

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13/5), a suspensão temporária da compra do Twitter. O anúncio fez com que as ações da empresa despencassem no pré-mercado de Nova York.

De acordo com o CEO da Tesla, a suspensão da compra será mantida até a rede apresentar detalhes sobre o calcula das contas falsas. Pelo próprio Twitter, Elon Musk, disse que a compra será mantida com a condição de que as contas falsas realmente representem menos de 5% dos inscritos. Este cálculo foi apresentado pela própria rede social em um relatório divulgado na semana passada. 

"O acordo do Twitter está temporariamente suspenso, à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que contas falsas e de spam representam de fato menos de 5% dos usuários", afirmou. 

O bilionário já tinha dito pela rede social que uma de suas prioridades seria remover "bots de spam" da plataforma. 

O resultado do anúncio fez com que ação do grupo caísse quase 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street.

Musk, que é considerado o homem mais rico do mundo, anunciou a compra da rede social em abril deste ano por US$ 44 bilhões.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.