Caixa estuda microcrédito

Correio Braziliense
postado em 15/05/2022 00:01

Com o intuito de aprofundar os estudos sobre operações de microcrédito, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (centro), e uma equipe do banco visitaram Bogotá, capital da Colômbia. Guimarães e funcionários de diferentes áreas da Caixa já passaram por Bangladesh, Quênia, México e Peru a fim de observar a concessão do microcrédito. As próximas visitas serão em Ruanda, Tanzânia, Índia e Indonésia. "Já chegamos próximos a dois milhões de clientes em microcrédito, e continuamos como a única instituição financeira que faz o Microcrédito SIM Digital, com garantia da Federação Goiana dos Municípios (FGM)", disse Guimarães. O programa de microcrédito é voltado para empreendedores individuais, tanto pessoa física quanto MEI.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags